Ney vê Ganso como reserva e avisa: 'Jadson é quem vai enfrentar o Atlético-MG'

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Depois do treino tático, Ney Franco confirmou que Paulo Henrique Ganso ficará como opção no banco de reservas. O treinador são-paulino gostou do desempenho de Cañete pelo lado direito e vai apostar no argentino. O Maestro deve entrar durante a partida com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Morumbi e será titular diante do Guarani, no sábado.

No clássico com o Santos, Jadson e Ganso atuaram juntos. No entanto, Ney Franco, por ora, não irá mais repetir a formação com os dois meias. O técnico foi enfático ao dizer que ambos brigam pela mesma posição. Pouco depois, citou que podem jogar juntos eventualmente:

- Essa questão da reserva do Ganso está muito clara. No primeiro confronto com o Atlético-MG (dia 13, pela Libertadores), se não acontecer nada de anormal com o Jadson, ele é quem vai começar jogando. Eu vejo o Ganso e o Jadson disputando a posição no meio.


- Ganso e Jadson podem jogar juntos. No primeiro tempo contra o Santos eles tiveram bons momentos e podem vir a jogar outras vezes - ponderou o técnico são-paulino.

Na noite de segunda-feira, Juvenal Juvêncio, presidente do clube, mostrou certa preocupação com o futebol do camisa 8. Ney Franco, ao contrário, diz ter total confiança no jogador:

- Eu estou animado com o Ganso. Acho que tem tudo para ter uma grande temporada conosco. O atleta está muito motivado e procurando se preparar. Ele vai nos ajudar durante a temporada, não sei quando, mas está se preparando para isso.

Após uma longa novela no meio do ano passado, Paulo Henrique Ganso foi contratado por R$ 23,9 milhões junto ao Santos. Manter a maior contratação da história entre clubes brasileiros no banco de reservas não faz com que o técnico tema influências externas.

- Eu nunca conversei com a diretoria sobre esse aspecto. O meu primeiro papel aqui em relação ao Ganso é ser o mecanismo de recuperação do atleta. Ao mesmo tempo, eu trabalho em um clube que requer títulos e resultados. O meu grande papel aqui é sempre tentar montar a equipe para entrar em campo e conseguir vitórias. Tenho de ser fiel às minhas convicções em relação aos pedidos do torcedor e até da crítica esportiva. Não posso pensar da forma como chegaram aqui, se veio da base ou contratado a peso de ouro. Sei que falo de um atleta muito acima da média e acredito nele. Mas meu caminho aqui no Sao Paulo é primeiramente conseguir resultados - declarou o treinador.

0 Comentários i:

Postar um comentário