Carleto é punido pela Conmebol e desfalca o São Paulo na Recopa

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O São Paulo já tem um desfalque certo para a Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. Pela confusão com o meia Rosinei, do Atlético-MG, no fim do segundo jogo entre os times nas oitavas de final da Taça Libertadores, o lateral-esquerdo Thiago Carleto foi suspenso pela Conmebol por quatro jogos e vai começar a cumprir o gancho nas duas partidas com o Timão.

Carleto e Rosinei se estranharam aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Galo já batia o Tricolor por 4 a 1 e estava com a classificação assegurada para as quartas de final. Após uma entrada dura do lateral tricolor, o atleticano revidou. Os dois foram expulsos.

Pela atitude, Carleto foi enquadrado no artigo 10 do Código Disciplinar da Conmebol – agressão, com pena mínima de três jogos. A punição só vale para torneios organizados pela entidade. Além da Recopa, ele terá de cumprir dois jogos no começo da Sul-Americana.


A diretoria do São Paulo tem até a semana que vem para recorrer da decisão. As datas da Recopa ainda não estão confirmadas. O que se sabe é que a disputa será no segundo semestre. Foi a segunda expulsão de Carleto no ano. A primeira havia sido na semifinal do Paulistão, por reclamar da arbitragem.

Depois de começar a temporada na reserva, Carleto assumiu a lateral esquerda devido à queda de produção do então titular Cortez. Sem ele, Juan, reintegrado ao grupo principal após seis meses afastado, passa a ser a principal opção para o setor contra o Corinthians. O Tricolor também está perto de acertar a contratação de outro lateral-esquerdo: Reinaldo, do Sport.

3 Comentários i:

  1. Anônimo disse...:

    q timão porra ??

  1. Unknown disse...:

    É que a matéria é da Globo, ai os fdp poem 'timao' a gente só repassa.

  1. Anônimo disse...:

    eba, reforço! kk

Postar um comentário