São Paulo sai na frente mas vê o Grêmio virar no 2° tempo

domingo, 11 de novembro de 2012


Parecia ser uma tarde perfeita para o goleiro Rogério Ceni. Após renovar o contrato, o M1TO marcou um gol contra o Grêmio, fez ótimas defesas e mostrou que a diretoria acertou. No entanto, de virada, o São Paulo perdeu para o time gaúcho por 2 a 1, neste domingo, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Tricolor permanece com 59 pontos e vê distante o sonho de chegar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, faltando três rodadas para o término da competição nacional, o São Paulo está a sete pontos do próprio Grêmio, que assumiu o segundo lugar do torneio.
M1TO MARCA
Mesmo fora de casa, o técnico Ney Franco voltou a usar a formação ofensiva com Jadson, Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano no comando de ataque da equipe são-paulina. A primeira chance de gol do Tricolor foi de Fabuloso, que completou de cabeça cruzamento da esquerda de Osvaldo.
Com o apoio da torcida, o Grêmio teve mais chances de gol, com Marcelo Moreno e Léo Gago. Mas a boa fase do São Paulo prevaleceu na primeira etapa. Aos 43 minutos, Osvaldo foi mais esperto do que Saimon. Ao invadir a área, o atacante foi derrubado pelo zagueiro gremista, que recebeu o cartão amarelo.
Na cobrança do pênalti, Rogério Ceni mostrou a categoria habitual e abriu o placar no Olímpico. Em um primeiro tempo sem muitas chances claras, o Tricolor foi mais eficiente e aproveitou a oportunidade que apareceu. Equipe suportou a pressão rival e foi para o intervalo com a vitória parcial.

DERROTA NO SUL
No início do segundo tempo, Ney Franco colocou Maicon no lugar do Osvaldo, que fez ótima parte no Olímpico. Aos 14 minutos, o meia Jadson quase marcou o segundo gol do  time. O camisa 10 soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave. Minutos depois, André Lima empatou o jogo.
O Grêmio cresceu na partida, mas encontrou pela frente um Rogério Ceni muito inspirado. O M1TO fez ótimas defesas. Aos 27 minutos, Casemiro deu lugar a Ademilson. Aos 31, Jadson fez boa jogada e lançou Luis Fabiano, que tentou um toque de cobertura na saída de Marcelo Grohe.
Aos 38, Ney Franco fez a última alteração: Jadson por Willian José. No entanto, aos 39 minutos, Marcelo Moreno virou o jogo para o Grêmio. O Tricolor buscou o empate até o fim da partida, mas viu um revés que complica o objetivo dentro do Brasileiro. Ao menos, a equipe segue no G4 e com boas chances de conquistar a vaga na Libertadores de 2013.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino está de folga nesta segunda-feira. O grupo voltará a treinar na próxima terça-feira, no CT da Barra Funda. Com a semana livre sem jogos, o Tricolor jogará no próximo dia 18 de novembro contra o Náutico, no Morumbi, também pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (André Lima, 10min/2ºT), Léo Gago, Marco Antonio (Marquinhos, 30min/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Vilson, 40min/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 

São Paulo

Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Ademilson, 30min/2ºT), Jadson (Willian José, 38min/2ºT), Osvaldo (Maicon, 10min/2ºT) e Lucas; Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

Gols

Grêmio

André Lima (15min/2ºT); Marcelo Moreno (39min/2ºT)

São Paulo

Rogério Ceni (pênalti, 43min/1ºT)

Arbitragem

Árbitro Principal

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares

Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Advertências

Cartões Amarelos

Douglas (33min/1ºT); Marcelo Moreno (39min/1ºT); Saimon (41min/2ºT); Souza (5min/2ºT); Fernando (16min/2ºT); André Lima (35min/2ºT); Luis Fabiano (35min/2ºT); Rhodolfo (41min/2ºT)

0 Comentários i:

Postar um comentário