Uma atuação para deixar o torcedor são-paulino com saudade desde já. Lucas driblou, correu, armou e, em noite inspiradíssima, marcou três vezes na vitória tricolor por 4 a 2 sobre Sport, na Ilha do Retiro. Incansável, o camisa 7, que dá adeus do clube no fim do ano, mostrou seu lado artilheiro e conduziu neste sábado a virada da equipe sobre o Leão, que segue na "liderança" da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Com a vitória, o São Paulo fica ainda mais tranquilo no G4 e se aproxima do sonho de voltar a disputar a Libertadores depois de dois anos. Após 33 rodadas, equipe abriu sete pontos para o Internacional, quinto colocado, e oito para o Botafogo, que está em sexto.
A postura tricolor contra o Sport foi muito diferente da tida na última quarta-feira, contra a LDU (EQU), pela Copa Sul-Americana. É verdade que os donos da casa começaram melhor, mas, depois de sair atrás no placar, a equipe de Ney Franco dominou quase todo o jogo e fez por merecer a vitória tranquila.
E MAIS>>
É a favor da campanha #FicaM1TO? Deixe seu comentário aqui.
Com muita mobilidade no meio de campo, velocidade dos homens de frente e até Luis Fabiano como "garçom", os paulistas deram mais um importante passo para consolidar a permanência entre os líderes e colar no Grêmio, terceiro colocado, que tem dois pontos a mais.
Na próxima rodada, domingo, o São Paulo encara o líder Fluminense, no Morumbi. Já o Sport vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco.
O JOGO
Diante de bom público e precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, o Sport iniciou o jogo partindo para cima e abusando das jogadas de linha de fundo. O São Paulo tinha dificuldade para marcar os avanços dos laterais do Leão, mas saíam com perigo no contra-ataque.
O jogo era equilibrado, mas, em um vacilo da defesa são-paulina, o Sport abriu o placar. Aos 14, Cicinho, um dos melhores dos pernambucanos, cobrou escanteio e Gilberto subiu livre para inaugurar o marcador.
Sem Jadson, suspenso, e no 4-2-3-1, a equipe de Ney Franco acelerava o jogo quando tinha a posse de bola, porém, com Luis Fabiano um pouco isolado, tinha dificuldades para chegar ao gol de Saulo. O jeito, então, foi arriscar de longe. E deu certo. Quatro minuto após sofrer o gol, Lucas soltou uma bomba de fora da área, sem chances de defesa. Golaço!
A partir de então o Tricolor se acertou. Lucas deixou de jogar pelo meio e foi para a direita. Maicon ficou mais centralizado e Douglas passou a ocupar o lado esquerdo. As trocas de passes e ultrapassagens tricolores envolveram a marcação do Sport, e melhoraram ainda mais quando Fabuloso passou a sair da área e tabelar com os armadores.
A superioridade são-paulina ainda ganhou uma ajudinha extra. Aos 29, Saulo, goleiro do Sport, falhou feio ao sair para interceptar um cruzamento e soltou a bola nos pés de Lucas, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Se já não bastasse, aos 33, mais uma falha do Leão da Ilha do Retiro e... gol do São Paulo. Luis Fabiano lançou, Cortez dividiu com Rivaldo e o meia do Sport acabou encobrindo o goleiro. Gol contra.
Desestabilizados, os donos da casa não mostravam força para reagir e ainda viu a vantagem são-paulina se transformar numa goleada no segundo tempo. Aos 13, Luis Fabiano novamente deu ótimo passe e Lucas marcou o terceiro dele e quarto da equipe.
O Sport ainda diminuiu com Hugo, em pênalti sofrido por Gilberto, mas não conseguiu evitar a sexta derrota em casa no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 4 SÃO PAULO
SPORT 2 x 4 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 27/10/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 31.509 torcedores. Renda não foi divulgada
Data/Hora: 27/10/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 31.509 torcedores. Renda não foi divulgada
Cartões Amarelos: Rithelly, Tobi e René (SPO); Cortez e Denilson (SAO)
Gols: Gilberto - 13'/1ºT (1-0), Lucas - 18'/1ºT (1-1), Lucas - 29'/1ºT (1-2), Rivaldo (contra) - 33'/1ºT (1-3), Lucas - 13'/2ºT (1-4) e Hugo - 35'/2ºT (2-4).
Gols: Gilberto - 13'/1ºT (1-0), Lucas - 18'/1ºT (1-1), Lucas - 29'/1ºT (1-2), Rivaldo (contra) - 33'/1ºT (1-3), Lucas - 13'/2ºT (1-4) e Hugo - 35'/2ºT (2-4).
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (39'/2ºT - Cícero), Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Denilson,(25´/2ºT - Casemiro), Wellington, Douglas e Maicon (8´/2ºT - Ademilson); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
SPORT: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Toby, Rivaldo (Intervalo - Marquinhos Gabriel), Rithely (26'/2ºT - Moacir) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto (36'/2ºT - Sandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.
0 Comentários i:
Postar um comentário