Em razão de dores no músculo adutor da coxa esquerda, Luis Fabiano não enfrentou a LDU de Loja (ECU) na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi.
Neste sábado, recuperado da lesão, o atacante teve participação efetiva na vitória são-paulina (4 a 2) sobre o Sport, na Ilha do Retiro. No entanto, para o importante jogo da próxima quarta, pela fase de quartas de final do torneio continental, o Tricolor pode voltar a não ter Fabuloso em campo. O motivo? Poupá-lo para o próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão: contra o líder Fluminense, no Morumbi.
- Não é a situação adequada, venho de lesão, o ideal seria não ficar jogando em sequência, mas pela importância do jogo (contra La U, no Chile), me coloco à disposição. Só digo que gostaria muito de enfrentar o Fluminense no domingo, até porque tenho um confronto direto - disse o centroavante, remetendo à disputa com Fred pela artilharia do Brasileirão (o atacante do Flu tem 16 gols, contra 15 de Luis Fabiano).
Somada à intenção do camisa 9 são-paulino de ser poupado da Sul-Americana, o técnico Ney Franco também se mostrou favorável a preservar seu principal goleador para o confronto contra o Flu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.
- Vamos conversar com o jogador, com os médicos, com os fisiologistas. Mas, se ele repetir para nós o que falou para vocês na saída do gramado, não vai jogar. Vai chegar um momento em que precisaremos escolher quando ele vai jogar. Os números mostram a importância do Luis e temos de levar isso em consideração - declarou o treinador.
0 Comentários i:
Postar um comentário