Redes sociais têm gerado 'dor de cabeça' no São Paulo: relembre polêmicas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Por meio do Twitter, a esposa do volante Wellington protagonizou mais uma polêmica envolvendo o São Paulo nas redes sociais. Revoltada com as críticas da torcida, Aline Verteiro disparou xingamentos e ainda afirmou que o marido, que tem propostas de Internazionale (ITA) e Galatasaray (TUR), está próximo de deixar o clube.


Nos últimos meses, o Twitter tem causado dor de cabeça aos são-paulinos. A polêmica mais recente envolveu o goleiro reserva Denis. Após o tropeço do Tricolor para o The Strongest (BOL), pela Copa Libertadores, em abril, a esposa do jogador criticou o titular Rogério Ceni, que havia falhado em um dos gols. Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1.

Relembre as últimas polêmicas no Twitter:

Alex Silva x Valdivia
Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi, pelo Paulistão de 2011, o zagueiro Alex Silva usou o Twitter para rebater as provocações de Valdivia. Ao término da partida, o palmeirense mandou o são-paulino calar a boca e bater menos em campo. Horas depois, o defensor pediu para Valdivia cumprir a ameaça (calar a boca) fora de campo. Por fim, ainda ironizou o rival ao dizer que ele tinha poucos títulos na carreira

Alex Silva x Juvenal
Criticado pelas constantes ausências nos treinamentos no primeiro semestre de 2011, Alex Silva usou outra vez o Twitter para rebater as acusações do presidente são-paulino. Juvenal Juvêncio, o qual em entrevista ao LANCE!Net havia dito que compraria o jogador e que uma proposta do Sporting (POR) tinha sido inventada pelo defensor. Como resposta, o atleta, incomodado, tuitou várias vezes, disse não ter sido procurado por seu estafe com uma proposta do clube paulista e ainda atacou: 'Procura se informar, Juvenal, para depois falar'.

Esposa de Denis x Ceni
Depois de lesionar o pé direito no clássico com o Corinthians, no final de março deste ano, Rogério Ceni era dúvida para enfrentar o The Strongest (BOL), em La Paz, pela Libertadores, até a véspera da partida. O camisa 01, porém, fez tratamento intensivo durante a semana e foi para o jogo. Após a derrota, Carol Paes de Matos, esposa de Dênis, reserva da meta e quem atuaria se o ídolo ficasse fora, foi ao Facebook e criticou do capitão: "Rogério Ceni falha no primeiro gol!!! Ele não dá chance nem pra mãe dele...".

Denilson x Torcida
Em março deste ano, o volante Denilson se irritou com a cobrança de um torcedor pelo Twitter, e respondeu com insulto. Na sequência, foi ameaçado, apagou o xingamento e tentou amenizar o atrito. O insulto do meio-campista ao torcedor gerou revolta de outros são-paulinos na rede social, que passaram a criticar o jogador. Após o clima tenso e a ameaça, o atleta disse: 'Sou Tricolor, galera, não vamos deixar essas coisas a gente triste nao (sic)'

Lucas x Leão
Quando Leão era técnico, as críticas do comandante sobre sua individualidade deixaram o camisa 7 irritado. Após a vitória sobre o Independente por 1 a 0, pela Copa do Brasil, em Belém (PA), o treinador criticou as muitas tentativas de jogadas individuais no Mangueirão. Em sua página no Twitter, o meia-atacante retrucou: 'Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado, se toco de lado também estou errado. Não sei mais o que faço'.

Luis Fabiano x Torcida
Xingado de "pipoqueiro" pela Independente, principal torcida organizada do São Paulo, Luis Fabiano utilizou sua página no Twitter, em julho do ano passado, para se defender. O camisa 9 disse que quem quiser criticar e ironizar tem direito de fazer isto, mas que enquanto atuar pelo Sâo Paulo, irá se entregar ao máximo. Ele ainda cutucou agradecendo o apoio de "grande parte dos torcedores" tricolores.
Fonte: Lance!

0 Comentários i:

Postar um comentário