Lateral esquerda vira problema para Autuori em jogo com o Corinthians

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A lesão sofrida por Clemente Rodriguez no treino da última terça-feira, véspera da partida contra o Internacional, trouxe um problema para Paulo Autuori. Sem o argentino, o técnico não se sente confortável em escalar seus outros dois jogadores da posição no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Juan vive péssimo momento técnico, e o jovem Reinaldo, contratado por empréstimo até o fim do ano, é considerado inexperiente pela comissão técnica para entrar no momento de tamanha pressão.
Na derrota para o Inter, Autuori foi obrigado a improvisar nas duas laterais. Ele tirou Douglas da direita, o colocou na esquerda e fixou Rodrigo Caio como lateral. O volante não foi bem. Errou em vários lances, inclusive no gol marcado por Leandro Damião. Na etapa complementar, o treinador mexeu novamente, colocando Paulo Miranda no lado direito e Rodrigo Caio no meio, como volante.

Questionado sobre o assunto, Autuori confirmou que Juan foi deixado de lado porque está sendo perseguido pelo torcedor são-paulino.
– Estamos aproveitando o momento de alguns jogadores para desenvolver um trabalho físico. Conversamos com o Juan depois do jogo contra o Corinthians (pela Recopa). Ele estava muito visado. É a única maneira que temos de deixar o grupo mais homogêneo fisicamente – afirmou o treinador.
Na tarde desta quinta-feira, Clemente Rodriguez será novamente avaliado pelo departamento médico. Se for vetado novamente, não enfrentará o Corinthians no domingo. Caberá ao treinador decidir se manterá a improvisação, se dará nova chance ao criticado Juan ou se promoverá a estreia de Reinaldo, que tem pouco tempo para mostrar serviço para ser contratado em definitivo.

Fonte: Globo Esporte!

0 Comentários i:

Postar um comentário