Para manter a liderança no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe
nesta quarta-feira o Goiás, no Morumbi, às 19h30, em jogo válido pela
quarta rodada do Nacional. Com sete pontos conquistados, o Tricolor
divide a primeira colocação com o Vitória e o Botafogo.
Tricolor ‘reforçado’
Diante dos esmeraldinos, o técnico Ney Franco contará com o retorno
de Paulo Henrique Ganso ao time. O camisa 8 está recuperado de um
estiramento na coxa esquerda e terá a missão de reger o meio campo
são-paulino, que não terá Jadson – serve a Seleção Brasileira para a
Copa das Confederações.
Além do Maestro, outro atleta que volta a ficar à disposição do
comandante é Luis Fabiano. Fabuloso perdeu o confronto com o Galo no
último domingo em decorrência de um edema na coxa esquerda e retorna
nesta quarta. O camisa 9 já marcou dois gols neste Nacional e é o
artilheiro da equipe na competição.
Contente com a volta da dupla, o lateral-direito Douglas, revelado no Goiás, exalta o poder de decisão de ambos os companheiros e prega concentração para deixar o Morumbi com mais uma vitória.
- Os dois são excepcionais para nos ajudar. O Luis tem sua característica de fazer gol, o Paulo o último passe refinado, que surpreende o jogador do oturo lado. A gente fica feliz pela volta deles. Agora é ir com a cabeça focada para buscar os três pontos – afirmou o atleta, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Superação para fugir da parte de baixo
O Goiás terá que superar os desfalques dos volantes Amaral e Dudu Cearense – ambos também desfalcaram o time diante do Coritiba – para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. A dupla tem lesão muscular e os prazos para o retorno são diferentes. O caso de Amaral é mais complexo e o jogador só deve voltar após a pausa para a Copa das Confederações, enquanto Dudu deve se recuperar a tempo de enfrentar o Fluminense, na próxima rodada.
Com as baixas no elenco, as opções do técnico Enderson Moreira são: repetir o time que empatou em 1 a 1 contra o Coxa ou improvisar o zagueiro Valmir Lucas no setor.
O Goiás ocupa a 17ª posição na tabela e está na zona de rebaixamento. Em três jogos, o Esmeraldino soma dois empates – diante de Corinthians e Coritiba – e uma derrota para o Cruzeiro. Apesar do início de campanha aquém do esperado, o atacante Araújo segue confiante.
- No começo, sempre gera dúvida, mas acho que ainda não é preocupante. Começo é assim. Estamos começando a encaixar melhor a marcação. Começando a criar mais. Vamos começar a fazer mais gols. Acho que estamos procurando um crescimento de maneira geral e ele vai vir – declarou o Esmeraldino.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x GOIÁS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 5/6/2013, às 19h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
GOIÁS: Renan, vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Juliano, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter. Técnico: Enderson Moreira
0 Comentários i:
Postar um comentário