Ganso aposta em pausa para São Paulo se encontrar no Brasileiro

domingo, 9 de junho de 2013

A parada no Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações divide opiniões entre os jogadores. Há aqueles que lamentam a quebra no ritmo de jogo. Outros preferem enxergar a situação pelo lado positivo. O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, se encaixa no segundo grupo. Para ele, a pausa ajudará o Tricolor a evoluir a questão tática.

O jogador também considera que terá condições de melhorar a parte física, já que vem de uma lesão muscular que o deixou afastado dos gramados por duas semanas. Ele voltou à equipe na derrota por 1 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira.

– Vai ser bom para todos, para mim e para o elenco. Vamos poder ganhar fisicamente, nos entrosar ainda mais, como time, taticamente. Espero que todos consigam tirar o máximo dessa parada para voltar com tudo e brigar pelo topo do campeonato – disse o camisa 8 tricolor.


Questionado se falta padrão ao São Paulo, o meia saiu em defesa do técnico Ney Franco, mas admitiu que é preciso corrigir algumas situações. Uma delas é a falta de criação. Contra o Goiás, por exemplo, Luis Fabiano reclamou das poucas bolas que recebeu. Ganso concorda com o camisa 9.

– O São Paulo jogou de duas maneiras ao longo da temporada, todo mundo sabe. É o 4-4-2 com um losango no meio ou o 4-3-2-1 que vinha sendo utilizado no ano passado. Todo mundo aqui tem noção da parte tática. É uma pena que, contra o Goiás, não deu certo por alguns detalhes. A bola tem de chegar mais ao Luis (Fabiano), que é nosso centroavante e saber fazer gols. As bolas até chegaram, mas chegaram rebatidas, o que dificultou para ele.

Depois de enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, o São Paulo só voltará a campo em 7 de julho, quando terá pela frente o clássico com o Santos, no Morumbi. Será praticamente um mês de recesso. Durante esse período, porém, o grupo do São Paulo terá 10 dias de folga: de 13 a 23 de junho.

0 Comentários i:

Postar um comentário