'Donos' da bola parada, Ganso e Douglas ouvem dicas de auxiliar

terça-feira, 11 de junho de 2013

Os são-paulinos Ganso e Douglas serão os donos da bola parada na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Jadson, na Seleção Brasileira, e Carleto, lesionado, a dupla foi a escolhida para assumir a função.

No treino da manhã desta terça, Ganso iniciou como o único encarregado pelos cruzamentos. Cobrando escanteios no lado direito, ouviu as recomendações do auxiliar técnico Éder Bastos, que alertou o Maestro sobre um detalhe:

- Tira o cruzamento da pequena área, porque o Dida é grande e sai em todas ali, ele tem 1,95m (de altura). Tem que tirar essa bola da pequena área - disse Éder.


Depois do camisa 8, Douglas passou a cobrar pelo lado direito e foi elogiado por Ney Franco, que observava da intermediária o exercício. Com o lateral no fundamento, Paulo Miranda chegou a anotar um gol de cabeça na atividade. Ganso, então, foi o encarregado a bater escanteios da esquerda.

A comissão técnica definiu dessa forma os lados que a dupla deverá cobrar as faltas e bolas paradas para que os cruzamentos saiam abertos na área e não "fechem" em cima de Dida, fazendo assim com que o goleiro gremista não saia para cortar pelo alto. Nas cobranças, ambos buscavam quase sempre o volante Rodrigo Caio no segundo pau.

0 Comentários i:

Postar um comentário