Cruzeiro admite tentativa, sem êxito, de tirar volante Denílson do São Paulo

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Depois de dizer que “as portas continuam abertas” para o atacante Robinho, do Milan, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou que o clube mineiro esteve muito perto de contratar o volante Denílson, que recentemente renovou contrato com o São Paulo. De acordo com o dirigente celeste, o acordo do jogador com a equipe paulista demorou por causa do envolvimento cruzeirense.

“O Cruzeiro esteve próximo do Denílson, houve atraso na renovação dele por causa disso. O Cruzeiro estava forte, estava de igual para igual. Mas ele preferiu ficar lá, porque também tinha a família dele”, explicou Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Pesou a ligação até familiar dele com o São Paulo”, complementou.


O diretor de futebol voltou a dizer que o Cruzeiro desistiu também de trazer Jucilei por causa dos valores pedidos, cerca de sete milhões de euros. “É um salário bem alto e não é possível a viabilidade financeira desse jogador”, salientou. Apesar disso, ele admitiu que essa é uma posição em que o clube celeste vem buscando fortalecer e ter “um algo a mais”. Dentro desse esforço, contratou Souza ao Palmeiras.


O cartola celeste ainda negou ter procurado o atacante Thiago Ribeiro, atualmente no Cagliari. “Não estamos negociando e não traremos Thiago Ribeiro”, garantiu Alexandre Mattos, lembrando que ano passado fez “esforço enorme” ano passado para contratá-lo. “Não foi possível, neste momento não não é posição tão carente no Cruzeiro, apesar da lesão do Dagoberto, mas hoje o Cruzeiro tem elenco forte”, complementou.

Sobre o zagueiro Dória, quem o Cruzeiro se colocou no páreo para trazer, Alexandre Mattos mostrou pessimismo. “Investidores que hoje o Cruzeiro tem uma situação interessante, fizeram proposta, mas o Botafogo não quis e está como está ainda”, contou.

O dirigente negou ainda qualquer interesse do Cruzeiro pelo lateral direito Cicinho, ex-jogador de Atlético-MG e São Paulo. “Não tem absolutamente nada em relação ao Cicinho. O Cruzeiro não se interessa, nunca se interessou. Não há a menor possibilidade do Cicinho, lateral direito que jogou no Atlético e no São Paulo”, destacou.

O atacante Robinho foi procurado pelo Cruzeiro, há cerca de duas semanas, e chegou a receber uma proposta do time celeste, segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Mas, o jogador do Milan deixou claro que o desejo era voltar para o Santos e negou sua ida para a Toca da Raposa. “Temos que respeitar a opinião dele. Mas ele tem que saber as portas estão abertas”, avisou

0 Comentários i:

Postar um comentário