O título da Liga dos Campeões da Europa fez com que o Bayern de
Munique ultrapassasse o Manchester United e assumisse a liderança no
ranking das maiores marcas do futebol. O Corinthians é o único clube
brasileiro entre os 25 primeiros colocados, na 19ª posição.
De acordo com a Brand Finance, os alemães lideram, com 569 milhões de
libras (R$ 1,73 bilhões). Já os ingleses têm R$ 1,71 bilhões. Enquanto
isto, o Timão, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes,
‘vale’ R$ 210,7 milhões, à frente de Napoli, Lyon, do PSG etc..
A empresa britânica avalia quanto vale o licenciamento de determinada marca. Diretor-executivo da consultoria, David Haigh afirmou que o desenvolvimento do “futebol elegante” está fazendo com que a Bundesliga seja uma alternativa para a dominância da Premier League.
Entre os 50 primeiros colocados, Santos, São Paulo, Flamengo e Internacional fecham a participação brasileira. O Peixe, embalado pelo ‘Neymarketing’, passou a aparecer na lista desta vez. Já os rubro-negros subiram duas posições, diferentemente dos colorados, que caíram duas.
Clubes de futebol mais valiosos do mundo:
1 – Bayern de Munique
2 – Manchester United
3 – Real Madrid
4 – Barcelona
5 – Chelsea
6 – Arsenal
7 – Liverpool
8 – Manchester City
9 – Milan
10 – Borussia Dortmund
19 – Corinthians
38 – Santos
39 – São Paulo
45 – Flamengo
46 – Internacional
0 Comentários i:
Postar um comentário