A reformulação do departamento de marketing do São Paulo proposta
desde a chegada do diretor Rui Branquinho continua. O clube contratou
Gilberto Ratto para assumir o posto de executivo de marketing, e fará o
comunicado nos próximos dias. A informação foi dada pelo portal Máquina
do Esporte, na manhã desta terça-feira. Ratto assumirá a função na
próxima segunda.
Para assumir a vaga no São Paulo, Ratto deixou o
posto de gerente de relações esportivas da São Paulo Alpargatas, que
detém marcas como Mizuno e Topper. Ele será funcionário remunerado do
departamento de marketing, e atuará também na comunicação. Como o
diretor Rui Branquinho divide o tempo entre o clube e a vice-presidência
de criação da Young & Rubican, e não pode estar no São Paulo a todo
o tempo, Ratto chega para preencher o setor, e responderá também ao
vice de comunicação e marketing, Julio Casares.
A contratação de um profissional para ser mais do que um gerente do departamento de marketing era prevista desde a chegada de Rui Branquinho ao São Paulo, em novembro do ano passado. Sabendo que teria que dividir funções para gerir o São Paulo, Branquinho deixou claro ao presidente Juvenal Juvêncio que precisaria de outros funcionários.
No grupo Alpargatas, Gilberto Ratto tinha como função gerir contratos de patrocínio a jogadores, clubes e competições vinculados à Topper e à Mizuno.
0 Comentários i:
Postar um comentário