Ceni e Toloi treinam e devem enfrentar o Atlético-MG na quarta

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Rafael Toloi têm grandes chances de reforçar o São Paulo na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Os jogadores participaram normalmente do treino desta segunda-feira pela manhã, no CT da Barra Funda.

O técnico Ney Franco realizou uma atividade com portões fechados para a imprensa. Os jornalistas só tiveram acesso ao local por volta das 11h30m, 2h30m depois do início da atividade. Quando houve a liberação, nenhum jogador estava no gramado.

Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, Ceni e Toloi foram a campo com os outros jogadores e participaram do trabalho sem nenhuma restrição do departamento médico. Com isso, a tendência é de que também irão a campo no treino de terça e, consequentemente, na quarta.
 


Rogério Ceni se contundiu ao chutar o pé direito ao chutar Alexandre Pato no lance em que determinou a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians, dia 31. Ele ainda atuou e fez um gol de pênalti frente o Strongest, na Bolívia, mas desfalcou o time diante de Botafogo, União Barbarense e XV de Piracicaba.

O goleiro chegou a ir a campo no trabalho de quinta, mas, com dores, voltou rapidamente para seguir o tratamento no Reffis. Segundo o médico José Sanchez, Rogério Ceni terá poder de decisão sobre enfrentar o Galo mesmo que ainda sinta um desconforto no local.

Já Rafael Toloi sentiu dores no músculo adutor da coxa direita nos primeiros minutos do duelo em Santa Bárbara D’Oeste, na semana passada. Ele acabou substituído no intervalo, mas exames detectaram somente um pequeno edema, animando os médicos sobre a recuperação.

Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol, Jadson, punido com o terceiro cartão amarelo, e Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, são os desfalques para o duelo que vai decidir a vida do Tricolor na Libertadores. Os substitutos só serão revelados minutos antes da partida.

O que fazer para classificar
Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.

Há uma combinação de resultados que pode levar para sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa.

0 Comentários i:

Postar um comentário