Destaque do meio do São Paulo em 2012, Denilson vinha de uma boa fase, até o inicio do ano o jogador tinha seu futuro quase que marcado em ficar na equipe tricolor.
A 3 meses de encerrar seu contrato, o volante não sabe se continuará na equipe tricolor, ele que está emprestado pelo Arsenal desde meados de 2011. O primeiro acordo venceu em 2012, mas o Tricolor conseguiu convencer o clube inglês a prorrogá-lo por mais uma temporada, até o dia 30 de junho, evitando que o atleta deixasse a equipe durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
O volante passa por uma fase difícil, por complicações, já passou por polêmicas, uma delas foi no começo da semana, o atleta até discutiu com um torcedor no Twitter e foi ameaçado. Para piorar, fez um gol contra grotesco na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo.
O diretor desconversou sobre o caso, e disse que faltando 60 a 90 dias começará a ver o contrato do atleta, mas dificilmente ele ficará no tricolor já que a equipe conta com Fabrício, Schimidt e Casemiro, que retorna do Real Madrid B no meio da temporada, e a diretoria não está contente com o seu futebol.
#fica denilson