São Paulo sofre, mas vence Santa Cruz e se classifica na Copinha

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


O São Paulo sofreu, mas venceu o Santa Cruz por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Carlos, pela segunda fase da Copinha. Com gols de Tiago e Adelino - Wallacy marcou para o Santa - o Tricolor virou para cima dos pernambucanos e encara agora o Fortaleza.

A equipe do técnico Sérgio Baresi iniciou a partida trocando passes e ficando com a posse de bola. Porém, os garotos são-paulinos não conseguiram reverter a posse em gols.

Aos 10 minutos, após a cobrança de escanteio ter sido afastada pela defesa tricolor, Ewerton Bala pegou o rebote e emendou de fora da área. A bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Felipe Passoni.
A melhor oportunidade do São Paulo na etapa inicial viria pelos pés de Tiago. Depois de receber belo cruzamento de Lucas Farias da direita, o atacante não conseguiu finalizar e a bola passou à esquerda de Watson, arqueiro do Santa.


Contudo, apesar de o clube do Morumbi estar melhor no jogo, seria o time pernambucano que abriria o placar, e em um gol olímpico. Wallacy cobrou escanteio da direita e contou com falha de Felipe Passoni, que não agarrou a batida, com a bola passando debaixo de seu corpo antes de morrer no fundo do gol.
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo começou o confronto pressionando o Santa Cruz, trabalhando a bola no campo de ataque e chegando principalmente pelos lados.

E depois de insistir pela jogada lateral, foi justamente pela direita que o Tricolor chegou ao gol de empate. João Schmidt recebeu bola na entrada da área e ameaçou finalizar. No entanto, o meia são-paulino tocou para Lucas Farias, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Tiago. Cara a cara com Watson, o atacante só completou para o gol, aos 17 da etapa complementar.
 
E a pressão são-paulina seria coroada com a virada em São Carlos. Rodrigo Caio cobrou falta da direita, Adelino e Watson disputaram no alto e o goleiro do Santa ficou com a bola. Contudo, Watson não segurou com firmeza e deixou a bola escorregar das mãos ao cair no chão. Adelino, que caiu junto com o goleiro, desviou - sentado - para o gol. A defesa pernambucana ainda tentou tirar, mas a bola passou da linha e o árbitro confirmou a virada tricolor.

0 Comentários i:

Postar um comentário