Neymar propõe aposta a Ganso e pede respeito da torcida ao 'craque' na Vila

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Um cenário que por muito tempo foi inimaginável vai acontecer no próximo domingo. Depois de muitos anos jogando juntos no Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso estarão de lados opostos, no clássico entre o Peixe e o São Paulo, na Vila Belmiro. Será a primeira vez que os amigos vão se enfrentar e por conta disso o astro santista já propôs até uma aposta.

Nesta quinta-feira, Neymar concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé, sua primeira em 2013, e respondeu muitas perguntas sobre o reencontro com o amigo. Além de relevar a aposta, que ainda precisa ser aceita por Ganso, o atacante pregou respeito ao hoje camisa 8 do São Paulo, antigo 10 do Santos.

- Primeiramente, duas coisas: vou reencontrá-lo e vou dar um grande abraço nele. A segunda é coisa é que vou jogar contra um Ganso e é sempre muito complicado, pelo jogador que é, craque. Faltam até palavras para falar dele - definiu Neymar, que revelou o teor da aposta:

- Pode rolar. Já falei com ele. Se o Santos vencer, ele vem jantar aqui em Santos. Se o São Paulo vencer, eu vou para São Paulo, e pago o jantar. A aposta está feita (risos).

Neymar também deu atenção especial ao encontro de Ganso com a torcida do Santos. A maneira conturbada com a qual o jogador deixou o clube prevê um cenário hostil. Mas a Joia santista espera respeito.


- Acho que a torcida do Santos é muito diferente. Então espero que possa recebê-lo com respeito, por tudo que ele fez. Hoje ele está no São Paulo e domingo acho que nossa torcida vai torcer pelo Santos, esquecer os jogadores do São Paulo. E tenho certeza de que o Ganso não ficou nada feliz quando eu acabei recebendo aquela atitude no Morumbi e espero que a do Santos possa fqazer totalmente diferente, já que ela é diferente - declarou Neymar.

A situação desagradável que Neymar se referiu aconteceu em setembro do ano passado, em amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, no Morumbi. Na ocasião, a Seleção teve uma apresentação muito ruim, venceu por 1 a 0 com um gol salvador de Hulk nos minutos finais e Neymar deixou o campo xingado e aos gritos de "pipoqueiro" ao ser substituído aos 45 minutos do segundo tempo.

- Foi uma coisa que me magoou, coisa chata pelas pessoas que estavam presentes, pessoas próximas. Aquele dia estava minha família inteira no estádio, mãe, pai, amigos. Eu não ligo, mas a família sente, acaba sentindo. Então mesma coisa com o Ganso. É uma grande pessoa, que eu admiro, que eu amo, meu irmão. E se acontecer com ele, vou ficar triste, a familia dele, minha mãe, não é agradavel - disse o jogador.

Por fim, Neymar ainda afirmou que seria melhor não enfrentar o companheiro, uma tendência que tem chances de acontecer, já que o São Paulo deve escalar os titulares e Ganso não tem feito parte deles.
- Espero que ele não jogue, fique só vendo. Que fique em casa, torcendo (risos). Jogar contra o Ganso nunca é legal - afirmou.

Neymar e Ganso explodiram para o futebo mundial em 2010, após as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, formando uma das duplas mais emblemáticas do futebol brasileiro. Eles ainda ganharam dois Paulistas e a Libertadores de 2011. Ano passado, após conflitos no Peixe, Ganso acertou com o São Paulo.

0 Comentários i:

Postar um comentário