'Em paz' e tranquilo, São Paulo encara Bolívar para confirmar vaga na Libertadores

terça-feira, 29 de janeiro de 2013



Com a goleada de 5 a 0 conquistada no jogo de ida, o São Paulo faz a partida de volta nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), diante do time da casa, o Bolívar, pela primeira fase da Copa Libertadores, para garantir uma das vagas na fase de grupo.

O clube paulista pode perder por uma diferença de até quatro gols que, mesmo assim, estará garantido no Grupo 3 do torneio continental. Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG) e The Strongest (BOL) já compõem o grupo.

EM PAZ E TRANQUILO

O elenco são-paulino sabe que a vantagem conquistada no jogo de ida dá tranquilidade para que o time consiga a classificação. No último sábado, pelo Campeonato Paulista, o técnico Ney Franco poupou os titulares e só escalou o atacante Aloísio, o único que enfrentou o Bolívar na primeira partida. Descansado e preparado, o goleiro Rogério Ceni vai em busca de outra vitória na competição.

Na verdade quer dizer muito, quer dizer que temos uma boa vantagem. Vamos lá pra tentar uma segunda vitória. Estamos apenas começando o ano e precisamos de resultados positivos para ganhar confiança - declarou o arqueiro tricolor.

O zagueiro Paulo Miranda, que atua na lateral direita, está à disposição do técnico Ney Franco para a partida. No jogo de ida, o camisa 13 ficou fora por conta de suspensão, já que foi expulso na final da Copa Sul-Americana diante do Tigre (ARG).

O atacante Aloísio, titular nas duas últimas partidas, deve permanecer entre os titulares. Ganso e Cañete, que marcaram seus primeiros gols com a camisa do Tricolor diante do Atlético Sorocaba, vislumbram a posição.

HÁ ESPERANÇA

'No futebol, nada é impossível, e ganhar do São Paulo será difícil, não impossível'. A frase do defensor Nelson Cabrera representa o clima por parte dos bolivianos para o confronto diante do clube do Morumbi. O elenco sabe das dificuldades para reverter os cinco gols sofridos, mas ainda acreditam que há possibilidade de classificação.

O técnico espanhol Miguel Ángel Portugal pretende escalar a equipe com três atacantes para impor um ritmo forte desde os primeiros minutos. Com isso, o setor ofensivo deve ser composto por Arce, William Ferreira e Gerardo Yecerotte.

Um dos trunfos da equipe boliviana é a altitude, que pode influenciar no desempenhos dos jogadores são-paulinos.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR (BOL) X SÃO PAULO

LOCAL: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
DATA/HORA: 30/1/2013, às 22h (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldan (COL)
ASSISTENTES: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Diaz (COL)

BOLÍVAR: Arguello; Ronald Eguino, Gabriel Valverde, Nelson Cabrera e Lorgio Álvarez; Damir Miranda, Walter Flores e Rudy Cardozo; Juan Arce, William Ferreira e Gerardo Yecerotte. Técnico: Miguel Ángel Portugal.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

2 Comentários i:

  1. Bruno Rodrigo disse...:

    Bolívar 1 x 3 São Paulo

  1. Douglasgpll disse...:

    Bolivar 0 x 2 são paulo

Postar um comentário