O técnico Ney Franco vive fase positiva no São Paulo. Consolidado no G-4 do Campeonato Brasileiro, na quarta colocação, com 68 pontos, oito à frente do quinto, Botafogo, o comandante tricolor está satisfeito com o desempenho da equipe, que também disputa as quartas de final da Copa Sul-Americana e pode quebrar um jejum do clube de quatro anos sem títulos. O último foi o Brasileirão de 2008.
– Sem dúvida é nosso melhor momento desde que cheguei. Estamos bem nas duas competições, ganhando consistência. No Brasileiro, somos a segunda melhor campanha, melhor defesa do turno e estamos bem próximos do objetivo, que é a vaga na Libertadores. Batendo na tecla com os jogadores que podemos ir longe nas duas (competições). É isso que cobro e espero – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial.
Apresentado em julho deste ano como substituto de Emerson Leão, Ney Franco chegou a ser contestado pela torcida em alguns tropeços do São Paulo ao longo do Campeonato Brasileiro, embora a diretoria tenha sido a parte mais perseguida pelos tricolores. A derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileiro, foi um dos pontos altos de reclamações.
Com mudanças pontuais no time, o técnico são-paulino acredita que a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, pela 25ª rodada, tenha sido o símbolo da consolidação do time no torneio. Pela primeira vez no clube utilizando uma formação com três atacantes, Ney assistiu a uma bela apresentação de Lucas e Luis Fabiano, iniciando uma série de sete jogos de invencibilidade.
– (O time encaixou) contra a Portuguesa. Um pouco antes daquele jogo estávamos quase encaixando, mas foi ali que o time pegou a forma de jogar. O Paulo Miranda na lateral, o Wellington voltou e os três atacantes encaixaram. Foi uma vitória consistente, em um jogo difícil, pois a Portuguesa vinha bem naquela altura. Os atletas passaram a acreditar na forma de jogar. Temos tudo para fechar a temporada bem – analisou.
Com o elenco “encaixado”, o treinador ainda tem uma importante peça esperando para ser utilizada: Paulo Henrique Ganso. Embora restem apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Ney Franco pensa em aproveitar o jogador neste ano. Ao final da recuperação, o camisa 8 poderá, enfim, estrear pelo novo time.
– Ele finalizou a primeira etapa da preparação, está recuperado. Até domingo vamos dar ênfase na parte física, uma intertemporada. No domingo vamos sentar e conversar sobre a semana que passou e a semana que virá para traçar novos treinos. Pensando, lógico, em contar com ele nesta reta final – esclareceu.
0 Comentários i:
Postar um comentário