Com técnico vindo da base, veja quem pode ter espaço no São Paulo

sábado, 6 de agosto de 2016

André Jardine já mostrou ao elenco do São Paulo que vai implantar uma filosofia bem diferente de Edgardo Bauza no período em que estiver à frente da equipe profissional. O treinador, que estava no sub-20 até a saída do argentino, deve mudar o estilo de jogo do Tricolor e pode promover algumas mudanças na escalação.
Se Bauza, sem Cueva, preferiu jogar com três volantes na derrota para o Atlético-MG, André Jardine tem outras prioridades na montagem da equipe. O técnico quer jogadores confiantes, que chamem a responsabilidade no ataque e apareçam no momento da decisão. Um São Paulo longe de ser previsível.

Xodó da torcida tricolor, Luiz Araújo conquistou a arquibancada por não ter medo de encarar a marcação adversária, mostrar bom repertório de dribles e colocar fogo no jogo nos momentos em que sua equipe já parecia cansada. O garoto pode pintar como novidade pela esquerda, como foi utilizado já no segundo tempo das últimas duas partidas.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luiz Araújo já conhecia o trabalho de Jardine por causa do sub-20, mas não é o único que tem essa vantagem no elenco tricolor. Lyanco, Matheus Reis, Artur e Pedro Bortoluzzo também já treinaram com o comandante, que chegou em Cotia no início de 2015.
Neste sábado, Jardine terá a primeira oportunidade de fazer um trabalho tático com todo elenco. Na atividade desta sexta-feira, em que já evidenciou sua filosofia aos atletas, parte dos titulares fez trabalho regenerativo após a derrota para o Atlético-MG.
Em entrevista coletiva, o volante Hudson elogiou o novo comandante. O atleta relembrou o período em que Jardine esteve na base: foram quatro títulos conquistados em menos de dois anos, entre eles a Taça Libertadores da América Sub-20.
Ciente do material que tem em mãos para trabalhar, o técnico tem a missão de tornar a equipe profissional também vencedora. O momento, porém, não é bom. Após cinco jogos sem vencer, o São Paulo é apenas o 11º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos – a dez do líder e a cinco da zona de rebaixamento.

0 Comentários i:

Postar um comentário