Fã supera dificuldades e vai ao Morumbi ver Rogério Ceni jogar

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quando conheceu Lucas dias depois da conquista do São Paulo na Copa Sul-Americana e na véspera da ida do ídolo para o Paris Saint Germain, Aline Silva tinha ainda mais um sonho: ver Rogério Ceni jogar no Morumbi antes da sua aposentadoria.

A partida entre São Paulo e Portuguesa, no último sábado, poderia ser a última oportunidade, já que Ceni pode confirmar que vai pendurar as chuteiras no fim do ano. E ela fez de tudo para ver o camisa 1 tricolor e a vitória do seu time por 2 a 1 sobre a Lusa.


Porém, por sua saúde debilitada em razão da distrofia muscular e escoliose (desvio na coluna), as condições de mobilidade dificultam. Quando conheceu Lucas, foi preciso de uma ambulância para o deslocamento entre sua residência em Poá, na região metropolitana de São Paulo, até o Morumbi.

- Minha mãe não queria de jeito nenhum me levar porque tinha medo de acontecer alguma coisa. Tentamos conseguir uma ambulância com a prefeitura, para minha mãe ficar mais tranquila, mas não conseguimos porque o jogo seria já no sábado e eles só iriam ter duas ambulâncias funcionando... as outras estavam quebradas.Tivemos que ir de carro mesmo, arriscar – explicou Aline.

A jovem de 21 anos não anda há dez anos e usa um aparelho 24 horas por dia para auxiliar na respiração. Ela vê no São Paulo uma força de vida para superar a doença. Foi assim que venceu a incredulidade de um médico, que alertara anos atrás da grande possibilidade de a paciente não sair mais do hospital. Fanática, não teve dúvidas e, mesmo sem ambulância, foi para a capital de carro, ciente dos riscos.

- Fiquei atrás do gol. Quando o São Paulo entrou em campo, me emocionei bastante, não dava pra acreditar que eu tinha conseguido, que eu estava ali, vendo pela primeira vez meu time entrar em campo.

1 Comentários i:

  1. Anônimo disse...:

    exemplo de vida, atentem jogadores como uma pessoa move montanhas para ficar perto de seus idolos, reflitam e amem a camisa que vestem. JRR

Postar um comentário