Para Maicon, vencer a Lusa acaba com perigo de queda no São Paulo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013




Após a vitória sobre o Nacional de Medellín, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Para o meia Maicon, um dos novos titulares na fase de recuperação do time, o Tricolor praticamente ficará livre do rebaixamento se vencer a Portuguesa, neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), no Morumbi, pela 32ª rodada.

– Estávamos focados nessa partida da Sul-Americana e agora temos um jogo difícil contra a Portuguesa. Se vencermos, teoricamente, estaremos livres. Nosso pensamento é esse – afirmou o meio-campista.

Com três vitórias consecutivas no Brasileirão, o São Paulo pulou para a nona colocação, com 43 pontos.
São dez de vantagem para a Ponte Preta, primeiro time entre os quatro piores. A melhora foi tanta que o Tricolor ficou apenas nove abaixo do Atlético-PR, último a se classificar para a Taça Libertadores do próximo ano.

– Há dois meses falavam que o São Paulo seria rebaixado. Demos uma arrancada muito boa. Mas será um jogo difícil, a Portuguesa tem um time de qualidade. Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor. Se vencermos, vamos dar uma respirada – ressaltou Maicon.

O meio-campista, aliás, não acredita que o Tricolor tenha de priorizar a Sul-Americana assim que ficar livre do rebaixamento no Brasileiro. O time vai enfrentar o Nacional de Medellín na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Colômbia. Os brasileiros jogam por um simples empate para avançar.

– Sempre busquei meu espaço e quero jogar todas. Estou preparado. Por tudo que passamos, não podemos relaxar. É o momento que estamos crescendo, enquanto outros times estão caindo. Vamos fortes nesses últimos jogos para fazer o maior número de pontos possível.

0 Comentários i:

Postar um comentário