Para fechar com o São Paulo, Welliton deu 'chapéu' e recusou proposta do Catar

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A crise do São Paulo assusta, mas não impede a chegada de reforços. Nesta quinta-feira, o clube vai formalizar os últimos detalhes da contratação do atacante Welliton, que estava no Grêmio. Para chegar ao Morumbi, o jogador deu um “chapéu” no Coritiba e recusou uma proposta do Catar, mercado famoso por pagar fortunas aos jogadores. Ele ficará por empréstimo até o fim deste ano.

A possibilidade de uma transferência para o Oriente Médio era a prioridade do Spartak Moscou (RUS), clube detentor dos direitos federativos do jogador. No entanto, com a recusa de Welliton, o Spartak autorizou o Grêmio a repassar o empréstimo ao Tricolor paulista.


Faltam apenas detalhes burocráticos para a confirmação do negócio e o São Paulo pode anunciar seu reforço ainda nesta quinta, fazendo a apresentação oficial nesta sexta, no CT.

Welliton está em São Paulo desde quarta-feira e não vê a hora de entrar em campo pelo seu novo clube. Ele já está tocando sua mudança de Porto Alegre e pretende aproveitar a oportunidade para esticar sua passagem pelo Tricolor. O desejo é recíproco. O atacante tem mais um ano de contrato na Rússia.

Revelado pelo Goiás, Welliton, de 26 anos, é um sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio e vai aumentar a lista de jogadores do clube agenciados pelo empresário Eduardo Uram. Serão oito com a chegada dele e do zagueiro Roger Carvalho.

A atual janela de transferências e a saída do diretor de futebol Adalberto Baptista reforçaram a relação com o empresário. Os três jogadores contratados pelo clube nos últimos dias são representados pelo agente – além de Welliton e Roger, o zagueiro Antônio Carlos também veio com a marca registrada de Uram.
Welliton estava encostado no Grêmio, onde foi reserva desde que chegou, no começo do ano. Ele não teve uma boa relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Fluminense, e pediu para ser negociado. O Grêmio concordou.

O atacante vem para um setor que, apesar de concorrido, está com vagas abertas. Principais nomes para atuar ao lado de Luis Fabiano na frente, Osvaldo anda em baixa e Aloisio tem características parecidas com o centroavante. Ademilson, Silvinho e Negueba também são opções, mas não se firmaram com Autuori. O primeiro entrou no último jogo, contra o Flamengo, e desperdiçou muitas chances.

0 Comentários i:

Postar um comentário