Lucas Silva vira xodó de Autuori e diz: 'Sou técnico, mas com chegada'

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Com apenas dois jogos no time profissional do São Paulo, Lucas Silva tem um currículo invejável. Em menos de 24h, esteve frente a frente com Robben, Ribery, El Shaarawy e outras estrelas que até poucos dias atrás via apenas na televisão ou no videogame. O São Paulo perdeu para Bayern de Munique e Milan, é bem verdade, mas as atuações garantiram ao zagueiro de apenas 17 anos uma vaga no elenco principal.
– Foi diferente estrear assim. Alguns amigos me falaram que tem jogador que estreia no Paulistão ou no Brasileiro, mas comigo aconteceu de ser contra Bayern e Milan (risos). Na hora não deu para pensar muita coisa. É legal ver jogadores famosos assim. Os caras são feras mesmo. Pensei em fazer a minha parte, o meu melhor – afirmou.
Lucão São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
E o melhor já foi o suficiente para o técnico Paulo Autuori. O jogador foi avisado que continuará no grupo que tentará sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sem Lúcio, afastado, o treinador acredita ter encontrado na base uma boa alternativa para disputar as posições com Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva.
– Ele é um jogador tranquilo, sereno e com muita qualidade técnica. Tomou conta da posição. Vejo nele uma maturidade incrível. Isso é uma coisa de quem nasce com o jogador. Tenho certeza de que terá futuro brilhante – afirmou Autuori.
Sou um zagueiro com mais técnica do que força física. Mas, se precisar, vou dar uma chegada (risos)"
Lucas Silva
Lucas Silva terá nesta quarta-feira mais uma chance de continuar encantando o técnico. Com Paulo Miranda e Rafael Toloi de volta ao Brasil, o comandante vai utilizá-lo como titular na partida contra o Kashima Antlers, nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), pela Copa Suruga.
– É uma grande responsabilidade. O Autuori me passa muita confiança. É importante ter essa motivação – disse.
O zagueiro foi descoberto por um olheiro tricolor durante um torneio em Brasília, terra natal dele, em 2008, com apenas 12 anos. Depois de alguns testes, acabou convidado para mudar de cidade e ficar alojado no centro de treinamentos das categorias de base, em Cotia, região metropolitana da capital paulista.
A mudança na carreira começou justamente num fracasso do São Paulo. Depois da eliminação na Taça Libertadores, a diretoria optou por reformular o elenco e buscou novas opções entre os garotos. Lucas subiu com o aval do técnico Ney Franco, mas não teve oportunidades.
Lucas Silva substitui Rafael Toloi (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
A chegada aos profissionais, aliás, causou uma confusão sobre qual seria o nome dele. Promovido como Lucas Cavalcante, ele é chamado internamente de Lucão – inclusive por Autuori. No entanto, pelo fato de o primeiro sobrenome ser extenso, acabou orientado pela diretoria a adotar o segundo, Silva.
Com o São Paulo longe do Morumbi nos últimos dias, Lucas faz questão de se apresentar para a torcida e dá um “recado” aos atacantes.
– Sou um zagueiro com mais técnica do que força física. Não que eu não vá chegar junto. Sou técnico, mas, se precisar, vou dar uma chegada (risos).

0 Comentários i:

Postar um comentário