Autuori elogia ambiente após viagem: 'Melhor momento desde que cheguei'

sábado, 10 de agosto de 2013

A viagem do São Paulo para Europa e Ásia pode não ter sido a melhor nos resultados, mas serviu para aproximar um elenco que andava cheio de problemas e em meio à disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Este é o diagnóstico do técnico Paulo Autuori, que vê o grupo no melhor momento desde que ele chegou, há um mês. De lá para cá, ele percebeu uma união gradativa dos seus jogadores.

Em entrevista coletiva neste sábado, o comandante citou três vezes a melhora no clima para acreditar em uma reação rápida da equipe no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o cansaço do retorno do Japão, onde a equipe enfrentou o Kashima Antlers, Autuori espera que a união sirva para o Tricolor se superar diante da Portuguesa, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé.
Essa viagem exigiu muito sacrifício de todos. Isso será a base da nossa recuperação"
Paulo Autuori
– Posso garantir que, desde que cheguei aqui, vivemos o melhor momento em termos de ambiente. Essa viagem exigiu muito sacrifício de todos, e o comportamento do grupo foi exemplar. Todos tentaram superar as dificuldades. Isso será a base da nossa recuperação. Vamos sair das palavras e colocar em prática – discursou Autuori.
A excursão de quase duas semanas exigiu muito do elenco, que disputou quatro jogos num período menor do que dez dias. O São Paulo enfrentou Bayern de Munique e Milan, ambos na Alemanha, o Benfica, em Portugal, e o Kashima, no Japão. O saldo foi de uma vitória e três derrotas.
Mesmo cansados, os jogadores treinaram na manhã deste sábado e já encaram a realidade do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na zona de rebaixamento, com nove pontos somados em 11 jogos.
– Chegamos na sexta à noite, muitos não conseguiram dormir por causa do fuso, mas o ambiente está bem descontraído, com todos brincando. É o melhor momento em termos de atmosfera, e isso é fundamental – avisou o técnico.
Com os desfalques de Paulo Miranda e Edson Silva, Autuori terá uma novidade na defesa para enfrentar a Portuguesa. Lucas Silva, de 17 anos, será escalado ao lado de Rafael Toloi. No ataque, Luis Fabiano volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa. Reforço importante para o São Paulo tentar reagir já neste domingo.

0 Comentários i:

Postar um comentário