Antônio Carlos faz exames médicos e irá assinar com o São Paulo

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jogador e clube acertam detalhes e anúncio será feito até domingo. Defensor rescindiu com o Botafogo e assinará até o fim de 2014


O São Paulo anunciará até domingo a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que estava no Botafogo. O defensor de 30 anos esteve no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, realizou exames e foi aprovado pelos médicos e fisiologistas do Reffis.  Ele  já tem as bases salariais acertadas e assinará contrato com a equipe do Morumbi até de dezembro de 2014.

Experiente, Antônio Carlos chega para diminuir o sério problema que o técnico Paulo Autuori tem no setor. Atualmente, ele tem improvisado o volante Rodrigo Caio na posição. Isso porque Lúcio segue afastado pela diretoria por indisciplina, enquanto Edson Silva e Paulo Miranda estão machucados. O primeiro tem uma lesão no joelho esquerdo e ficará mais duas semanas em tratamento. O segundo,  clinicamente recuperado de uma contratura na coxa esquerda, já iniciou os trabalhos físicos no gramado e deverá ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana.
Inicialmente, Antônio Carlos seria emprestado pelo Botafogo. Mas a negociação mudou, e o atleta rescindiu seu contrato com o Alvinegro carioca para bater o martelo com o time do Morumbi na sequência.  No total, disputou 168 partidas pelo Fogão, marcou 21 gols e foi bicampeão carioca. Ele perdeu espaço após a chegada de Bolívar, ex-Internacional, a General Severiano.
Roger carvalho bologna (Foto: Divulgação / Site oficial do Bologna)
Além de Antônio Carlos, o Tricolor está perto de fechar com mais um beque: Roger Carvalho, que estava no Bologna. Apesar de a janela de transferências internacionais ter sido fechada, o acordo é possível. O jogador estava emprestado aos italianos pelo Tombense, de Minas Gerais. Como o acordo acabou antes do fim da janela de transferências, ele está livre para atuar por uma equipe brasileira.

O zagueiro, porém, não teria condições imediatas de entrar em campo. Ele passou por uma cirurgia na coxa direita e só deve ser liberado a partir de setembro. O problema físico, aliás, impediu que o defensor acertasse com o Flamengo no mês passado. No entanto, os médicos do Tricolor já o avaliaram e deram aval para a contratação.

0 Comentários i:

Postar um comentário