São Paulo mergulha na crise com pior série da história no Morumbi

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os números não escondem o péssimo momento vivido pelo São Paulo na temporada. Depois de perder para o Bahia, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor atingiu quatro derrotas consecutivas jogando no Morumbi, série inédita na história do clube.

A sequência começou no revés por 1 a 0 para o Goiás, o primeiro pelo Brasileirão. Em seguida, foi batido por 2 a 1 pelo Corinthians, em duelo válido pela Recopa. Já no último domingo, levou 2 a 0 do Santos e, por último, acabou  superado pelos baianos por 2 a 1.

O momento, aliás, é ainda pior se somados os confrontos como visitante. O Tricolor acumula empates contra Atlético-MG (0 a 0) e Grêmio (1 a 1), além de uma derrota para o Flamengo (1 a 0), em amistoso disputado em Uberlândia antes do reinício do torneio. É a pior série do time no ano.


A paciência da torcida com os resultados ruins acabou há algum tempo. Diante do Bahia, os pouco mais de quatro mil torcedores que compareceram ao Morumbi voltaram a cobrar os jogadores e a diretoria, além de exigir o título da Recopa frente ao Corinthians, na próxima quarta, no Pacaembu.

Os são-paulinos apostam na chegada de um novo treinador para mudar o quadro. Paulo Autuori, que deixou o Vasco na terça-feira, chegará à capital paulista nesta quinta pela manhã para acertar detalhes contratuais e assinar. Será a segunda passagem dele pelo Morumbi – em 2005, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.

– No ano passado, quando o Ney Franco chegou, nós também não estávamos em um bom momento. Um outro treinador pode dar uma volta agora. Temos bons jogadores e precisamos de alguns ajustes. Podemos dar a volta por cima – afirmou o técnico interino Milton Cruz.

O São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no domingo. O time enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão, em Salvador.

0 Comentários i:

Postar um comentário