Reinaldo vem tendo uma semana inesquecível. De última opção do elenco, o lateral-esquerdo passou a titular justamente no clássico contra o arquirrival Corinthians. Nesta quarta-feira, a a partir das 15h30m (de Brasília), em Munique, ele terá uma outra missão complicada: marcar ninguém menos que Arjen Robben, herói do Bayern de Munique na conquista da última edição da Liga dos Campeões.
Na chegada a Europa, Reinaldo não escondeu a timidez ao conceder entrevistas. Muito menos deixou de ser sincero. Na cabeça já está o famoso drible aplicado pelo holandês: bola colada ao pé esquerdo, cortando marcadores na ponta direita em direito ao centro.
– O drible é sempre o mesmo, mas é difícil de pegar. Creio que vamos nos sair bem – afirmou.
Marcar Robben será um enorme teste para Reinaldo. A diretoria tenta encontrar uma solução para a lateral depois de inúmeras tentativas. Somente neste ano passaram pelo setor Cortez, hoje no Benfica, Carleto, se recuperando de lesão no joelho direito, Juan, reintegrado e agora ameaçado novamente, e Clemente Rodríguez, contratado depois da Libertadores.
Pelo menos no último domingo, a presença dele na lateral esquerda funcionou. O São Paulo conseguiu segurar o poder de ataque do Corinthians e quebrou a série de oito derrotas consecutivas com um empate por 0 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
Depois de passar por Penapolense, Paulista e Sport, Reinaldo tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. Uma boa exibição nos próximos jogos na Europa e no Japão poderá credenciá-lo a continuar na vaga no retorno ao Brasil. Rodríguez segue em tratamento para curar um problema muscular, mas, mesmo assim, não vem tendo grandes atuações.
– Vou jogar com a mesma humildade que contra o Corinthians – prometeu.
0 Comentários i:
Postar um comentário