Condição física do elenco preocupa nova comissão técnica do São Paulo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma semana no São Paulo foi tempo suficiente para Paulo Autuori e sua comissão técnica detectarem um grave problema no São Paulo: a preparação física. Publicamente, o treinador evita fazer críticas, mas, internamente, o condicionamento do grupo virou motivo de preocupação para o restante da temporada.

– Se eu falar isso nesse momento vou tirar minha responsabilidade. Volto a frisar, não sou homem disso. Não vou falar em parte física. Seria antiético. Mas posso dizer que ficou claro que o Corinthians foi muito melhor fisicamente do que nós – afirmou.

Até a semana passada, o trabalho físico dos jogadores era responsabilidade de Alexandre Lopes, preparador contratado com o técnico Ney Franco. Ele e José Mário Campeiz foram demitidos com a troca da comissão. Gilvan dos Santos chegou com Paulo Autuori, se juntando a Sérgio Rocha, integrante fixo do clube do departamento.


O alerta do treinador com a situação do grupo começou no fim de semana. Depois de um bom início e de levar a virada, o Tricolor não conseguiu reagir no segundo tempo e acabou sendo batido por 3 a 2 pelo Vitória, em Salvador.

O mesmo aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Corinthians na decisão da Recopa, quarta, no Pacaembu. O time virou o primeiro tempo perdendo e não teve forças para buscar a virada. Por fim, acabou sofrendo o segundo gol e viu o rival levar a taça.

– Seria uma covardia (falar sobre o trabalho anterior). Não posso me permitir a fazer isso. Não importa se estou há dois dias ou há uma semana. Temos muito trabalho para refazer muitas coisas. Mas isso não me assusta.

0 Comentários i:

Postar um comentário