SPFC descobre lesão antiga de Carleto, que estava escondida

domingo, 16 de junho de 2013

Quando Carleto deixou o gramado do Independência com dores no joelho direito no último dia 2, em jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento médico do São Paulo já imaginava que a lesão do atleta era grave. Tempo previsto de recuperação: aproximadamente seis meses.

O que não imaginavam e nem sabiam era que, além do rompimento do ligamento cruzado anterior, o lateral-esquerdo tinha também um pequeno problema no ligamento posterior, aumentando o período estimado de retorno para nove meses.

carleto– Ele já tinha uma lesão pré-existente, parcial do ligamento posterior, mas que estava adaptada, pois era parcial. Quando rompeu o anterior (contra o Atlético-MG), prejudicou o que tinha de bom no posterior também. Foi uma reconstrução dos dois ligamentos – disse Renê Abdalla, médico responsável pela cirurgia do são-paulino.

De acordo com José Sanchez, médico do Tricolor, nem o próprio Carleto sabia da outra lesão. Em contato com a reportagem, explicou que a lesão antiga do camisa 16 era estável e, por ter atuado nos últimos anos, não havia necessidade de uma intervenção cirúrgica:

– Não faz parte da rotina fazer exame do joelho. Para isso, faz-se uma ressonância, em um lugar especializado, laboratório... Nem ele sabia (da lesão). Lembrou de um problema, lá atrás, quando era juvenil provavelmente. E mesmo se eu fizesse (a ressonância), não iria corrigir, pois teria que fazer ele parar por meses. Ele ia me matar.


1 Comentários i:

  1. Unknown disse...:

    tu es um time a cima de todos otros tricolor paulista so cearence mais sao paulino de almar...

Postar um comentário