Denilson lembra infância são-paulina e diz que joga no clube por amor

sábado, 15 de junho de 2013

O volante Denilson permanecerá por, pelo menos, mais quatro anos e meio em “casa”. Após renovar o contrato com o São Paulo até dezembro de 2017, o volante lembrou seu passado tricolor e garantiu que a relação estreita com o clube pesou, mesmo diante de propostas tentadoras de Grêmio, Cruzeiro e Santos.

- É onde tudo começou, onde aprendi tudo, não só na bola, mas muita coisa como homem. Sou profissional, a questão financeira é importante, mas aqui no São Paulo jogo com muito amor. Toda vez que visto a camisa é com muito amor e dedicação. É a minha casa, onde me sinto feliz. Sou são-paulino. Tudo o que eu disser aqui vai ser pouco pelo que estou sentindo - afirmou, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Denilson chegou ao time principal em 2005, promovido pelo técnico Paulo Autuori. Logo depois do título do Mundial de Clubes daquele ano, o volante foi vendido ao Arsenal. Retornou ao Morumbi, por empréstimo, em julho de 2011, e, na semana passada, acabou rescindindo seu contrato com o clube inglês.


- É um jogador com uma qualidade inquestionável, que não se encontra fácil no mercado. E, acima de tudo, tem um amor pelo clube. Ele foi revelado aqui e tem o DNA do São Paulo. É um grande reforço e, motivado, tem tudo para voltar à Seleção - disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Com 128 jogos disputados com a camisa tricolor – e um gol marcado, no clássico contra o Palmeiras, no Brasileiro do ano passado –, Denilson revela que sua ligação com o clube vem de muito antes de se tornar jogador profissional.

- Aos três anos, meu pai me levou numa loja de esportes e me deixou livre para escolher qualquer camisa. Lembro como se fosse hoje. Escolhi a do São Paulo, a listrada. Minha mãe sempre sonhou em me ver jogando no Morumbi. Um mês depois que ela faleceu fui aprovado na base (com 11 anos). Esse momento, muito especial na minha carreira, dedico a ela, que deve estar muito feliz lá no céu - finalizou.

0 Comentários i:

Postar um comentário