Em meio à fase turbulenta na Taça Libertadores, o técnico Ney Franco acumula também bons números no comando do São Paulo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista, o treinador superou uma marca do ex-técnico Telê Santana, um dos mais vitoriosos na história do clube.
O atual comandante não perde no Morumbi há 24 partidas, uma a mais que o “mestre”. São 18 vitórias e apenas seis empates, o que lhe rende 83,3% de aproveitamento. O Tricolor não é derrotado em seu estádio desde 12 de agosto de 2012, quando foi batido por 2 a 1 pelo Grêmio, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
- É um dado muito interessante e que me deixa satisfeito. Superar uma marca de um mito como o Telê Santana, técnico que cravou seu nome na história do clube, tem, sim, um significado importante. Reforça nossa tese de jogar para frente, de ter um time competitivo, buscando sempre as vitórias. É uma marca expressiva – afirmou Ney ao site oficial do clube.
Telê Santana, bicampeão mundial e da Libertadores, atingiu marca semelhante entre 3 de maio e 4 de outubro de 1992. Naquela ocasião, o São Paulo obteve 17 vitórias e seis empates sob seus domínios.
O técnico corre agora para superar outras duas marcas. Em 2000, o São Paulo ficou 25 jogos invicto no Morumbi. O recorde aconteceu entre as temporadas de 86 e 87. No total, o Tricolor chegou a ficar 31 jogos sem perder em casa.
0 Comentários i:
Postar um comentário