'Meu sonho é voltar ao São Paulo', diz Pintado, hoje técnico do Penapolense

sexta-feira, 1 de março de 2013


Quando jogou pelo São Paulo, ele conquistou três vezes o Campeonato Paulista, duas a Taças Libertadores e ainda foi campeão do Mundial Interclubes. Hoje, como técnico, comanda o Penapolense, uma das sensações do Paulistão de 2013.

Este é Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, ex-volante do Tricolor, que vai reencontrar o antigo clube neste domingo, em sua estreia no comando do time de Penápolis.

O atual treinador, que saiu do Tricolor em 1993, teve passagens por vários clubes até se aposentar em 2003. Logo no ano seguinte, ele iniciou a carreira como técnico de futebol na Internacional de Limeira, quando conquistou seu único título como treinador – a Série A2 do Campeonato Paulista. No ano passado, Pintado enfrentou o time que o projetou no futebol, enquanto comandava o Linense. Na ocasião, o ex-jogador levou a melhor e venceu o São Paulo por 2 a 1.


Tudo o que eu faço, todo meu trabalho é para retornar. Meu sonho é voltar ao SãoPaulo"
Pintado

Formado no clube do Morumbi, Pintado disse ser eternamente grato ao São Paulo e que seu sonho é comandar o Tricolor para retribuir tudo o que recebeu do clube do Morumbi.

– O São Paulo me deu tanta coisa que é impossível não agradecer ou não querer o bem do clube. Tudo o que eu faço, todo o meu trabalho, meus estudos, os sacrifícios, são para um dia estar bem preparado e poder retornar. Meu sonho é voltar ao São Paulo – disse Pintado.

O atleta chegou ao Tricolor em 1984, com apenas 17 anos. Lá assinou o primeiro contrato prossifional. Para ganhar mais experiência, o volante foi emprestado ao Bragantino, clube de sua cidade natal, até que o então técnico são-paulino, Telê Santana, pediu para que Pintado voltasse.

– O São Paulo fez parte da minha criação, tanto profissional, como pessoal. Eu saí de Bragança Paulista e fui com 17 anos para o clube e lá assinei meu primeiro contrato profissional. Em seguida, saí para amadurecer no futebol e foi então que o professor Telê Santana pediu para que eu voltasse – contou Pintado.

0 Comentários i:

Postar um comentário