Já imaginou atender o celular e a ligação ser de Rogério Ceni? Foi o que aconteceu com Richard, goleiro do Paulista, mas que passou 12 anos no São Paulo e foi protagonista do título da Copinha de 2010. Nas penalidades, ele defendeu três cobranças e garantiu o título para a geração de Lucas e Casemiro.
Hoje com 22 anos, Richard não tem mais contrato com o Tricolor. Depois de treinar por um período no time profissional ao lado do ídolo Ceni, ele foi emprestado a alguns clubes e agora pertence ao Paulista.
A ligação de Ceni aconteceu semanas atrás. O capitão são-paulino fez questão de elogiar o garoto pelas atuações no Estadual, campeonato no qual foi titular em todas as 14 partidas e sofreu 16 gols até agora.
Nesta quarta-feira será dia de Richard enfrentar o maior ídolo, às 22h, em Jundiaí. E não tem como não pensar na cena de Rogério atravessando o gramado para cobrar uma falta ou pênalti. Para o pupilo, uma defesa que seria inesquecível.
– A gente imagina tudo isso, mas é difícil (risos). Ele é quase perfeito nas batidas de falta e pênalti, quase sempre acerta. Vou torcer para não ter nenhum pênalti ou falta perto da área. Mas, se tiver, vou fazer de tudo para defender – afirmou o jovem.
Se houver um pênalti e acontecer a defesa, Richard considerará mais importante do que os três defendidos contra o Santos, em 2010:
– O que a gente fez, já passou. A gente tem de estar provando a cada dia que temos condições e temos de mostrar o nosso trabalho. Então acredito que defender um pênalti dele será mais importante do que os três que defendi na Copinha.
0 Comentários i:
Postar um comentário