Ney Franco decide, mas não revela time que estreia contra Atlético-MG

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


O São Paulo não se saiu bem em seu teste final para a estreia na fase de grupos da Libertadores e ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta, no Morumbi, nesta quarta-feira. No entanto, a partida serviu para o técnico Ney Franco tirar suas dúvidas sobre a formação que encara o Atlético-MG, na próxima quarta, em Belo Horizonte. Apesar de já ter definido a escalação do Tricolor, o treinador prefere não antecipá-la e deixa aberta a vaga para a ponta direita.
- Eu já tenho o time na cabeça e a segurança de quem vou colocar na quarta contra o Atlético. Prefiro não adiantar nenhum tipo de escalação. Não vamos fazer mágica, não vamos inventar na Libertadores. Não vamos fazer nada de diferente do ano passado na conquista da Copa Sul-Americana ou do que apresentamos contra o Bolívar - disse o técnico.
O comandante são-paulino já deixou claro que manterá a formação 4-2-3-1, com apenas um armador. A dúvida está no jogador que atuará pela direita no ataque. Depois de seguidos testes, Douglas aparece à frente no páreo e tem grandes chances de ficar com o posto diante do Galo.
O primeiro testado no setor foi Aloísio. Acostumado a atuar como centroavante, o jogador se saiu bem como ponta na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, no Morumbi. Ele até fez uma bela assistência para Luis Fabiano, mas a atuação não lhe garantiu o posto. Aloísio não teve outra oportunidade na função.

Douglas foi o segundo a passar pela posição. O lateral já havia atuado na ponta direita no ano passado, substituindo Lucas. Ele reassumiu o posto diante do Bolívar, em La Paz. Apesar de o Tricolor ter perdido por 4 a 3, Douglas recebeu muitos elogios de Ney Franco.
Cañete foi o terceiro jogador testado. O argentino havia atuado bem na posição no clássico com o Santos, quando entrou apenas no segundo tempo. O técnico tricolor apostou no meia e o colocou como titular diante da Ponte Preta, mas Cañete não repetiu o bom desempenho e deve perder a briga para Douglas.
- Temos uma forma de jogar. Fiz vários testes pelo lado direito do campo, com Jadson, Aloísio... Em La Paz foi o Douglas, que também fez boa partida pelo lado direito. Cañete entrou em alguns momentos. Hoje tenho muito claro quem vai fazer a função. Não vai ser problema nenhum contra o Atlético - disse Ney Franco.
A chave para antecipar a solução de Ney Franco está no confronto com o Guarani, neste sábado, pelo Paulistão. O técnico já avisou que vai escalar apenas reservas para poupar os principais jogadores. Assim, a presença ou ausência de Douglas na ponta direita indicará a escolha do comandante tricolor.

0 Comentários i:

Postar um comentário