Arbitragem relata arremesso de moedas em Ganso

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


A arbitragem do clássico entre Santos x São Paulo registrou na súmula o incidente ocorrido no estádio da Vila Belmiro, em que moedas foram atiradas por torcedores santistas em direção a Paulo Henrique Ganso.
Com base no material apresentado na súmula, o TJD pode fazer denúncia contra o Santos, que venceu a partida por 3 a 1. Ganso teve participação discreta no duelo, sendo substituído na segunda etapa com vaias vindas da torcida alvinegra.
A equipe da Vila pode ser enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estabelece multa de até R$ 500 mil ao clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”. Além disso, o Santos pode perder mando de um a três jogos.

O documento entregue à Federação Paulista de Futebol apresenta relatos dos assistentes Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério, que presenciaram a chuva de moedas tendo como alvo o camisa 8 do São Paulo.

NEYMAR REPROVA CHUVA DE MOEDAS EM DIREÇÃO AO AMIGO GANSO

O atacante Neymar reprovou a chuva de moedas da torcida do Santos em Paulo Henrique Ganso durante o clássico deste domingo, na Vila Belmiro, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Além da amizade com o camisa 8 do São Paulo, o craque santista teme que seu time seja prejudicado com perda de mando de campo nesta temporada. “Fico triste porque não pode, vai acabar prejudicando o nosso mando de campo. Quem jogou moeda está errado, podemos perder mando de campo. O torcedor não quer ver a gente jogando longe”, reclamou Neymar.

0 Comentários i:

Postar um comentário