Carleto usa marcação para tentar desbancar Cortez na lateral

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Thiago Carleto volta ao São Paulo depois de dois anos prometendo estar melhor dentro e fora de campo. O jogador, que fez apenas duas partidas com a camisa tricolor em 2010, aposta na evolução de seu poder de marcação para superar o agora amigo Bruno Cortez na disputa por uma vaga na lateral esquerda.

– Hoje estou priorizando a marcação. Eu me cobrei muito nesses dois anos. A torcida do São Paulo sempre cobrou que o lateral marcasse e fosse aguerrido, porque temos grandes jogadores na frente. Eu vi o início do Cortez. Foi depois que ele se aprimorou – afirmou.
Muito criticado no Morumbi, Carleto acabou deixado de lado no elenco e rodou pelo futebol. Primeiro, passou pelo Olimpia-PAR e depois foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com o América-MG. A recuperação veio em 2011. Mesmo na reserva de Carlinhos, fez boas atuações pelo Fluminense e recebeu uma nova chance no São Paulo.

Por enquanto, Carleto terá de se acostumar novamente com o banco de reservas. O treinador são-paulino já confirmou que Cortez começará como titular a temporada 2013. No entanto, nada que abale a confiança do suplente imediato do setor.
– No Fluminense, vivi aquele impasse de não saber se marcava ou jogava. Aqui não vai ter problema nenhum porque acompanhei muitos jogos do São Paulo e estou apto para fazer o que o Ney Franco pedir – ressaltou.
– Respeito muito o Cortez, tenho um bom relacionamento com ele. Estamos bem próximos, batendo papo. O mais importante serão as competições. Acima de nós tem o São Paulo e um excelente grupo. A equipe está bem servida, independentemente de quem o Ney escolher – disse.

0 Comentários i:

Postar um comentário