Diretoria do São Paulo vê Maicon como exemplo para reservas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Um dos reservas mais presentes em campo, Maicon também atuou bem fora das quatro linhas nesta temporada. A postura do meia, mesmo ciente de que dificilmente conseguiria ser titular, foi muito elogiada pela diretoria.

Enquanto alguns jogadores ficam incomodados com o banco de reservas, Maicon colaborou com a equipe do lado de fora. Sem reclamar, ele aproveitou as chances que foram dadas e terminou 2012 em alta também com a comissão técnica e com a torcida do São Paulo, que pegou muitas vezes no pé do jogador durante a temporada.

Ele não chegou a entrar nos jogos decisivos da Sul-Americana, mas brilhou na última rodada do Brasileirão. Ney Franco escalou equipe reserva no clássico com o Corinthians, no Pacaembu, o camisa 18 marcou dois gols e foi o maior responsável pela vitória por 3 a 1, de virada, sobre o maior rival.

Na difícil negociação para tentar tirar Montillo do Cruzeiro, a diretoria do clube mineiro chegou a pedir para que Maicon fosse envolvido, o que foi prontamente negado. De volta à Libertadores após dois anos, o São Paulo quer ter o elenco mais forte possível para ter condições de conquistar o tetra do torneio mais desejado pelo clube e pela torcida.

Os elogios ao meia se devem pelo fato de vários jogadores ficarem insatisfeitos com o banco de reservas. No Tricolor, Cícero é um dos que mais sentem isso. Com contrato só até o meio de 2013, ele deve deixar o clube neste fim de ano, já que não tem sido aproveitado por Ney Franco, assim como Casemiro.

O que não quer dizer que Maicon é acomodado com a situação. Ele treina para ter uma vaga no time, mas faz de tudo para ajudar mesmo quando fica sentado no banco.

0 Comentários i:

Postar um comentário