Ney Franco se defende por alterações contra La U: 'Não concordo com as críticas'

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


O técnico Ney Franco, do São Paulo, não concorda com as críticas que recebeu pelas alterações feitas durante a partida contra a Universidad de Chile, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT, o treinador se defendeu e lembrou que em outros momentos foram suas alterações que fizeram o time melhorar.

- Não concordo com as críticas. Fiz substituições que deram certo contra a Portuguesa, contra oBotafogo. No último jogo, o Cortez não terminaria o jogo jogando. Logicamente, a substituição ficou marcada porque eu não tinha um lateral-esquerdo no banco de reserva. Fiz uma primeira tentativa, ela se mostrou errada, então eu fiz outra. Concordo que, como qualquer treinador, às vezes algumas substituições não dão certo. Se você fizer um estudo, a maioria das substituições foi certa - disse Ney, ontem.


Durante o jogo, Ney Franco tirou Cortez, que já tinha cartão amarelo, no intervalo, e colocou Maicon. Com isso, levou Douglas para a lateral esquerda e Wellington para a lateral direita, com Maicon no meio. A alteração prejudicou a saída de bola do São Paulo e teve de ser corrigida com a entrada de Edson Silva, no lugar de Jadson.

A escolha de Willian José, autor dos dois gols da vitória, foi lembrada por Ney Franco. Sem Luis Fabiano, o treinador vinha escalando Ademilson como titular.

- A entrada do Willian José foi acertada. Fui contra tudo e contra todos. Principalmente aqueles que só veem o nosso erro.


0 Comentários i:

Postar um comentário