São Paulo lucra quase R$ 1 milhão com nova camisa

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Segundo estimativa dos dirigentes, o São Paulo já faturou quase R$ 1 milhão com a venda de cerca de 44 mil unidades da camisa comemorativa vermelha, usada apenas em uma partida. Os números são do começo desse mês, mas já devem ter aumentado e só sairá na parcial do próximo mês.
10% do faturamento com as vendas de cada camisa vão para o clube, devido ao acordo do São Paulo fechado com a Penalty, que começou o fornecimento de material esportivo no início da temporada. Com o preço de R$ 209,90 cada camisa, o clube fica com quase R$ 21,00 de receita. “Foi um sucesso”, afirma Júlio Casares, vice-presidente de marketing tricolor.
 
A camisa vermelha foi criada para homenagear o Morumbi, que agora está com todas as cadeiras vermelhas. Além disso, a camisa veio também junto com uma campanha que relaciona a cor vermelha à raça que os jogadores deviam demonstrar em campo. Para Rogério Ceni, a cor escolhida foi a branca, uma vez que os goleiros precisam usar cores diferentes do restante da equipe.
A camisa foi usada apenas na partida contra o Penapolense, pelas quartas-de-final do Paulistão, porque o estatuto do clube rejeita qualquer uniforme que não sejam os tradicionais.
Para poder usar a camisa na partida, foi pedido ao Conselho do São Paulo uma autorização para não ferir o regulamento. Como estratégia de marketing, o lançamento foi tão certeiro que os dirigentes já pensam em novos modelos. “Já estamos pensando em outras alternativas e talvez um dia possamos chegar a ter uma terceira camisa”, conclui Casares.

1 Comentários i:

  1. SVPC disse...:

    Feia é a camisa do sccp!

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