Flamengo e São Paulo se enfrentam no Engenhão em diferentes realidades

sábado, 20 de outubro de 2012



Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo duelam neste domingo, às 16h, no Engenhão, em partida válida pela 32ª rodada. Vindo do frustrante empate por 0 a 0, na capital paulista, com a Portuguesa, o Rubro-Negro, que ocupa a 15ª posição, busca a vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Já o Tricolor, que vem de um triunfo por 2 a 0, no Morumbi, contra o Atlético-GO, busca os três pontos para cada vez mais garantir-se no G4. O São Paulo é o quarto colocado, com 58 pontos conquistados.

SEM CLEBER SANTANA, DORIVAL APOSTA EM WELLINGTON BRUNO


O Flamengo tem um importante desfalque para o jogo diante do São Paulo: Cleber Santana não poderá jogar por conta do contrato de empréstimo que o clube paulista fez com o Rubro-Negro. Para o lugar do principal homem de criação do time, Dorival Júnior escolheu Wellington Bruno, último reforço do clube da Gávea para o Campeonato Brasileiro.

- Escolhi o Wellington Bruno por ele ter características parecidas com as do Cleber Santana. Ele já entrou bem em algumas partidas, sabe o que eu espero dele dentro de campo. Vamos ver como se comporta durante o jogo inteiro - explicou o treinador.

Apesar da ausência de Cleber Santana, Dorival poderá contar com o retorno de diversos jogadores para a partida de domingo. Após cumprir suspensão, Wellington Silva volta à lateral direita. Na zaga, González, que estava a serviço da seleção chilena, volta a ser opção para o técnico. O mesmo acontece com Cáceres, que estava ausente por ter sido convocado para a seleção paraguaia.

O Flamengo não vence há cinco jogos e, ciente da importância que o confronto com São Paulo tem, o lateral-direito Wellington Silva explicitou o que ele pensa sobre o jogo.

- Já coloquei na minha cabeça, esse jogo com o São Paulo é uma final. Não podemos deixar para vencer nas últimas rodadas. Temos de acabar com esse jejum de vitórias - comentou o camisa 25.

SÃO PAULO TENTA ENCOSTAR NO GRÊMIO

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o São Paulo quer aproveitar a fase conturbada do Flamengo para encostar ainda mais no Grêmio, terceiro colocado. Sem sofrer um cartão há dois jogos, o técnico Ney Franco não terá nenhum suspenso para a partida. Luis Fabiano, artilheiro do campeonato e principal da História do São Paulo em Brasileiros, com 83 tentos, ao lado de Serginho Chulapa, já marcou cinco gols em cinco partidas contra cariocas.

Nesta sexta-feira, os titulares fizeram o habitual trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram para o campo. O técnico Ney Franco enalteceu o bom momento da equipe, mas preza os 'pés no chão' para os próximos jogos.

- A sequência toda no campeonato me preocupa. Não pode ter relaxamento. Temos dois jogos dificílimos contra Flamengo e Sport. Jogar contra o Sport, em Recife, sempre é difícil, principalmente nesse momento de definição de campeonato. Prefiro acreditar que a nossa equipe possa ter o mesmo bom desempenho que teve nos últimos dois jogos. A referência nossa para os próximos dois jogos fora é o jogo contra o Vasco, em que tivemos intensidade - afirmou o treinador.

Bastante elogiado, o esquema 4-2-3-1 vai ser mantido. Improvisado na lateral, o zagueiro Paulo Miranda, que tem boas atuações no setor, já é cogitado por Ney para assumir a vaga em definitivo. Lucas, Osvaldo e Jadson terão a incumbência de municiar Luis Fabiano.

O meia Ganso segue tratamento no Reffis para fazer a sua estreia pelo Tricolor. A grande preocupação da comissão técnica é com o número de pendurados. São dez atletas: Rogério Ceni, Ademilson, João Filipe, Rodrigo Caio, Jadson, Paulo Assunção, Douglas, Maicon, Osvaldo e Ganso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches (González), Renato Santos e Ramon; Airton, Cáceres (Amaral), Renato e Wellington Bruno; Vagner Love e Liedson. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson, Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

0 Comentários i:

Postar um comentário